Conheça os formatos e estilos de buquê de noiva
dezembro 21, 2018
A diferença entre véu e mantilha
fevereiro 13, 2019

Casamento clássico e romântico de Carol e Oscar

O PEDIDO

O pedido foi no dia 11 de junho de 2017, quando fomos até Campo Largo fazer um passeio de balão. Era um domingo de manhã, bem cedinho, e estava super frio. Mas, o dia amanheceu lindo, terminamos de ver o sol nascer e o céu ficou todo azul. Quase no fim do passeio, ele se ajoelhou, dentro da cesta do balão mesmo, e fez o pedido de casamento mais lindo do mundo. A resposta só poderia ser SIM.

Quando decidimos que iríamos nos casar em 2018, fomos olhar o calendário para escolher a data e o dia 27 de outubro, o dia em que completaríamos 06 anos de namoro, seria exatamente em um sábado. Daí não restou dúvidas de qual seria o grande dia. 

ESCOLHA DO VESTIDO

Fui em várias lojas de vestidos e experimentei um monte de modelos diferentes. Gostei de muitos, inclusive! Mas, como eu já tinha em mente um modelo que eu queria, nenhum outro era totalmente perfeito. 

A Rubia Dallarmi foi uma das últimas lojas que eu fui. Eu não conhecia ainda, foi uma indicação, mas, logo que olhei as fotos dos vestidos no Instagram já me apaixonei pelo estilo, principalmente das aplicações das rendas e dos bordados lindos. No dia em que fui a primeira vez até o ateliê, experimentei alguns modelos prontos e gostei bastante de um deles. A Rubia estava começando a confeccionar um vestido que ainda não tinha dona e que tinha um estilo parecido com o que eu tinha gostado. Quando ela me contou mais como ela pensava o modelo e me mostrou a renda maravilhosa que tinha escolhido para ele, eu já fiquei na cabeça: esse vestido tem que ser meu.

Eu queria que o meu vestido fosse diferente para a festa, que soltasse parte do forro e ficasse com a renda mais transparente nas pernas dando uma leveza para dançar muito e curtir o resto da noite. Quando eu contei a ideia, ela topou criarmos esse vestido 2 em 1, eu não tinha mais nenhuma dúvida de que tinha sido a melhor escolha. E foi mesmo! Feito com muito capricho, os olhos da Rubia brilham quando ela vê as rendas aplicadas e o vestido ganhando forma em cada detalhe (até na renda que ficou parecendo uma borboletinha na alça). E os da noiva aqui então! A única parte difícil mesmo era não poder mostrar pro mundo o vestido ficando lindíssimo. 

O resultado: foi um sucesso! Eu recebi tantos elogios, que acho que nunca me senti tão linda! E foi demais também ver a reação das pessoas quando viram o vestido na segunda versão para a festa. Eu amei, é realmente um vestido dos sonhos!    

O PROCESSO DE ESCOLHAS

A maioria dos meus fornecedores sempre me disseram que eu era uma noiva tranquila demais. Pelo menos, eu tentei aproveitar tudo que podia durante esse ano que passei organizando o casamento. Acho que toda noiva que organiza o casamento inteiro se estressa, pelo menos um pouco. Eu tive meus momentos. Deixei várias coisas pra resolver de última hora, por isso acabei me estressando às vezes. Nós também optamos por fazer muitas coisas, como os convites dos padrinhos, as lembrancinhas (velas aromatizadas), os kits toilettes, o cabide da noiva, os porta guardanapos, o quadro de assinaturas… Mas, no fim deu tudo muito certo. Acho que em geral eu até concordo que fui uma noiva tranquila.

O GRANDE DIA

Foi perfeito! Eu tive um dia de princesa! Durante a semana eu estava bem ansiosa e preocupada se ia chorar muito no dia, se eu ia conseguir aproveitar, se ia dar tempo de terminar as coisas que ficaram para a última hora… Mas, não adiantava ficar pensando no que poderia ter sido feito a mais, o que tivesse seria incrível já. 

Eu escolhi me arrumar no hotel Four Points by Sheraton, só com a minha mãe junto. Um pouco antes de começarmos a nos arrumar, nós fizemos uma massagem relaxante no spa Tereza Zanchi que fica dentro do hotel, eu saí de lá andando nas nuvens, super recomendo. Acho que esse dia de noiva foi uma das melhores escolhas que eu poderia ter. Logo chegaram a Nay e a Fabi que fizeram nossa maquiagem e cabelo e depois as meninas da foto e vídeo. Foi uma tarde tão gostosa que eu não queria nem que acabasse. 

Eu fiquei pronta bem cedo, então tiramos várias fotos, inclusive algumas bem inusitadas na escada do lado de fora do 15º andar do hotel, ideia da Nina, e claro, tiveram um resultado incrível. Depois chegaram meu pai e meu irmão e logo fomos para a igreja. 

Eu nunca imaginei, mesmo, que eu fosse ficar tão tranquila! Parecia que eu ia explodir de felicidade, eu só conseguia rir, pro motorista do carro, pra cerimonial, pro meu pai… A hora que eu entrei na igreja e vi quantas pessoas estavam lá eu só conseguia sorrir e queria poder enxergar todo mundo, porque tinham tantos familiares queridos, gente que veio de longe, muitos amigos, tava todo mundo tão lindo. Acho que o sentimento foi de pura gratidão e felicidade. Tudo que eu tinha organizado estava ali e acontecendo. E o noivo estava lindo no altar, chorou um monte e eu só conseguia sorrir, e muito. A cerimônia foi muito especial, o padre falou muitas coisas lindas, foi leve, divertido, cheio de amor. Nem que eu tivesse planejado seria tão lindo.

A festa, eu posso dizer que eu aproveitei cada segundinho mesmo. Teve alguns momentos que achei que passou um pouquinho mais rápido, mas deu pra curtir tudo. Eu tava com medo mesmo de piscar e ver que acabou, mas ainda bem que não foi esse o sentimento. Aproveitamos até o último minuto e cheio de pessoas especiais com a gente. Vou guardar lembranças maravilhosas desse dia.

DE NOIVA PARA NOIVA

Acho que o melhor a fazer é curtir o seu dia sem pensar no que pode acontecer de errado ou no que pode ter faltado. Planejamos tudo com tanto carinho, que vai ser incrível sim. Outra dica é aproveitar tudo o que der, desde as escolhas, todo o processo de visitar fornecedores, até o grande dia que deve já começar alegre e rodeado das pessoas mais importantes para VOCÊ. É um dia cheio de amor, para se sentir bem, linda e feliz. 

Escolher profissionais através da empatia que eles transmitem também faz você ficar mais tranquila, sabendo que no dia do casamento terá pessoas cuidando de tudo do jeito que você gostaria. Assim vocês poderão apenas curtir tudo o que foi planejado. Mas, se algo não for como o previsto, desapega! Não há nada que você possa fazer no momento pra mudar e não vale a pena perder tempo e nem ficar pensando. 

Para antes: deseje um dia lindo, mentalize boas energias e coloque em suas orações, afinal, energias positivas atraem coisas positivas. Para o dia: simplesmente aproveite todos os detalhes bons, será inesquecível!

A seguir algumas fotos desse momento inesquecível:

FICHA TÉCNICA

Local: Cerimônia: Paróquia Santa Maria Goretti / Recepção: Mirante Barigui

Horário: 20h

Decor / Arranjo cerimônia / Buquês e lapelas: Flora Madre Paulina

Decor / Arranjo Mirante Barigui: Soli Decorações

Músicos cerimônia: Acordes e Cordas

Dj: Grupo Nasser

Cerimonial: Equipe da Ju Schneider Cerimonial

Celebrante: Padre Evton

Doces, bolo e bolo fake: Nicolle Tullio Doces Finos

Bebidas: Dream Bar Curitiba

Buffet: Mello EGritten

Pista: Juliano Folador

Vestido da noiva: Rubia Dallarmi

Traje do noivo: Vila Romana

Maquiagem: Nay Soares

Penteado: Fabi Bortolon

Tiara: The Address.LOVE

Fotografia: Nina Vilas Boas

Vídeo: Lovebirds Films

Coreografia dança: Center Dança para Noivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *