O dia inesquecível de Thaysa e Thiago – casamento ao ar livre
dezembro 20, 2018
Casamento clássico e romântico de Carol e Oscar
fevereiro 13, 2019

Conheça os formatos e estilos de buquê de noiva

Indecisa na hora de escolher o seu buquê?

O buquê é muito mais do que apenas flores, ele deve condizer com a estética do seu casamento e com a sua personalidade. As vezes as noivas estão tão sobrecarregas que acabam deixando a escolha do buquê para a ultima hora. A seguir, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar na escolha e informações sobre alguns formatos.

Tenha mais de uma opção. Peca para o seu florista fazer duas ou três opções para o dia do seu casamento assim, você poderá escolher na hora a que mais gostar. E melhor ainda: poderá presentear sua mãe e a mãe do noivo com os outros dois, gostou da ideia?!

Escolha flores com significado. Aqui entramos na área de significado emocional, e pode ser a mesma flor que sua mãe ou sua avó se casaram, sua flor favorita, ou a flor que seu noivo costuma lhe presentear.

Menos é mais.  Flores grande, nem sempre são as melhores, as vezes o buquê está competindo visualmente com a noiva, cobrindo o vestido, o colo e isso pode tirar a atenção principal, que é você, o buquê deve ser algo esteticamente bonito, mas que não chame totalmente a atenção e cubra a noiva.

Preste atenção na estação do ano. As vezes uma flor que você ama pode não fazer parte e estar florida naquela estação do ano, por isso, separamos abaixo para você as flores e melhores estações do ano para usa-la.

Flores para estações mais frias: Tulipas, Copos-De-Leite, Lupino, Lírio-Da-Paz, Orquídea, Flor-De-Sino, Begônia, Prímula, Azulzinha e Amor-Perfeito.

Flores para estações mais quentes: Rosas, Lírios, Astromélias, Flor-De-Lis, Gérbera, Amarílis, Bromélia, Bico-De-Papagaio, Flores e Folhagens Tropicais, Orquídeas Phaleanopsis, Callas, Antúrios, Cravos e Cravíneas.

Flores meia estação: Gérbera, Hortência, Flor-De-Maio, Azaléia, Rabo-De-Gato, Margaridinha, Begônia, Bauinia, Paineira, Espatódea, Jasmim Do Cabo, Bico De Papagaio, Quaresmeira E Buganvília, Violeta, Narciso, Petúnia, Bromélia, Lírios, Lisianthus, Boca-De-Leão e Crisântemo.

Além das estações é preciso também escolher o formato de buquê. E eles são:

Buquê arredondado. É o modelo mais clássico de buquê, digamos que o mais queridinho. É um buquê que nunca sairá de moda. Ele é versátil pois pode ser usado tanto no casamento de dia quanto no casamento de noite e combina com todos os tipos de cerimônia.

Buquê Cascata. Ele também é conhecido como buquê cacho de uva, é clássico e muito usado em casamento da realeza. É preciso ter bom senso para não ser muito longo e deixa a noiva coberta pelo buquê.

Buquê Braçada. É um modelo moderno e pouco visto em casamentos por ser um modelo de buquê mais moderno e é usualmente escolhido por noivas mais modernas e despojadas. Ele é carregado por um lado do braço e não no meio como os demais buquê. Casamentos ao ar livre, em chácaras, campos, fazendas, são uma boa opção para esse tipo de buquê.

Buquê Assimétrico. Geralmente escolhido por noiva mais modernas, ele tem um estilo mais despojado e irregular, pode ser feito com mix de flores e folhagens, deixando o buquê com personalidade.

Buquê especiarias. Ideal para noivas supersticiosas, pode-se misturar sementes, folhagens, flores, lavanda e materiais inusitados como canela e alecrim. O cheirinho deve ficar ótimo e é um buquê com muita personalidade.

Abaixo mais algumas inspirações

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *