Uma linda e mágica história de amor de Adriane Hoffmann e José Carlos.
dezembro 3, 2018
Conheça os formatos e estilos de buquê de noiva
dezembro 21, 2018

O dia inesquecível de Thaysa e Thiago – casamento ao ar livre

O PEDIDO

O pedido de noivado, ocorreu em 15 de abril de 2016, o Thiago me enganou falou que me levaria para sair, e no caminho mudou a rota e quando eu cheguei estava tudo armado em sua casa, flores, decoração, música, fui realmente pega de surpresa. Passados alguns dias definimos a data: dia 29 de setembro de 2018. Então iniciou nossa saga, com lista, convidados, padrinhos, vários detalhes, escolha de fornecedores e toda aquela correria de todo evento.

O GRANDE DIA

A expectativa era imensa, muita correria, cansaço, stress e muita ansiedade. Enfim o grande dia chegou e foi tão incrível, mágico e muito emocionante. Gostaria de reviver esse dia, só para saborear melhor essa felicidade que não cabia dentro do peito. Na verdade, palavras não são capazes de traduzir este dia que ficará marcado para sempre na memória e coração, meu e de todos ali presentes.

Quando conversávamos sobre casamento sempre tivemos muito claro que queríamos algo diferente, e os convidados aqueles que realmente convivem conosco, buscávamos significados, simbolismos, saindo do tradicional, para que fosse único e realmente marcante, e que tivesse muito de nós dois presentes em cada detalhe. Principalmente que fosse capaz de transmitir o amor que sentimos e alegria imensa de estar rodeados de todos que amamos, queríamos tocar a alma e coração de todos, e assim foi.

Já tínhamos em mente algumas coisas … como gostaríamos da cerimônia, e os profissionais que gostaríamos que estivessem envolvidos, então isso já me deixou mais tranquila e segura, já que sabia que dessa forma estaria cercada de profissionais altamente qualificados e dedicados e que colocam amor naquilo que executam e é o que com certeza fez a diferença. Nada seria tão lindo se não fosse com ajuda deles. Sou suspeita para falar mas até hoje 1 mês depois estou recebendo mensagens, abraços calorosos, sobre o casamento onde muitos dizem que foi inesquecível, ou que nunca haviam se emocionado e se encantado tanto, ficamos muito felizes já que conseguimos atingir nosso objetivo, nos emocionamos e emocionamos a todos.

Optamos por uma decoração mais rústica e minimalista, sem exageros, foi tudo muito bem pensado harmonizado o que encantou a todos pela delicadeza. O casamento foi realizado em uma chácara ao ar livre, o tempo (esse assustou um pouco antes), mas Deus é tão bom, que preparou tudo tão lindamente que conseguimos ser agraciados com um dia perfeito e um entardecer divido, que parecia uma verdadeira pintura.

Fica difícil citar apenas um único momento marcante, foram tantos que não tem como escolher um. O primeiro foi de estar ao lado da minha família durante toda preparação, todos se arrumando juntos, conversas, risadas, histórias, lembranças, passou um filme na minha cabeça, eu ficava encantada e grata a Deus por ter as melhores pessoas ao meu lado e vendo a alegria estampada nos rostos daqueles que eu tanto amo e a emoção refletida através dos seus olhos, foi muito maravilhoso esse momento. Outro momento muito especial, foi eu ser conduzida de carro até o encontro dos meus pais pela minha grande e incrível amiga, dirigindo uma Maverick V8, 4 portas, ano 1977, (ninguém sabia), os convidados foram a loucura quando escutaram os roncos do motor  se aproximando (arrepiava) e quando se depararam com ela dirigindo ficaram enlouquecidos, jamais vou esquecer desses minutos dentro daquele carro, sendo levada por ela e das palavras que ela me disse ao segurar forte minha mão antes de descer ao encontro de meus amados pais, foi tão perfeito e ficará para sempre em minha memória e coração . E ainda, para completar minha emoção, durante esse percurso estava tocando minha marcha, “um pouco diferente” ao som da banda que mais amo, Legião Urbana, saímos totalmente do padrão  ao escolhermos as nossas músicas preferidas, passamos, do U2, ao Queen e  ao amado Legião, foi lindo ver meus pais me aguardando e sendo conduzida ao som de Legião Urbana e de fundo o ronco daquele motor, eu só agradecia a Deus pela perfeição que tudo estava sendo. Outro ponto muito marcante e super emocionante foi nossa cerimônia, optamos por 2 tipos de cerimônia, sendo: das areias e da caixa do vinho, cada uma com um simbolismo lindo, e a cerimônia foi conduzida com muita emoção.

Após a cerimônia, o casamento seguiu com um jantar, bebidas e convidados animados contribuíram para que tudo fosse tão perfeito, dançaram na pista até final. Quando as luzes apagaram eu ainda estava agradecendo a Deus por ele ser tão bom e ter nos presenteado com esse doce e perfeito dia. Foi o dia mais feliz de nossas vidas, assim como temos certeza que de nossas famílias e sem dúvidas ficará marcado no coração de todos que amamos, foi mágico, foi intenso, inesquecível.

O VESTIDO

Quando comecei a seguir Rubia nas redes sociais eu tinha certeza que vestiria um vestido assinado por ela, e eu estava muito tranquila, diferente de muitas noivas que ficam loucas e nervosas, correndo a procura do vestido ideal. Eu estava esperando chegar mais próximo do casamento para eu agendar com a ela e estava confiante e tranquila, só de observar pelo seu jeito de falar, postagens de seu trabalho e o amor que ela tem por aquilo que ela executa com tamanha perfeição, foi fácil saber que seria lá que encontraria o que eu buscava. Você nota, que não se tratam apenas de tecidos, linhas e bordados, existe muito amor ali e isso reflete em tamanha perfeição ao ver o resultado final. Com toda certeza ela não faz apenas belos vestidos, ela realiza sonhos e transporta você a um lugar onde você de fato se sente uma princesa e não é todos que tem esse lindo dom, e ela transmite isso desde primeiro contato com seu carisma e simplicidade, e depois através de seus maravilhosos e incríveis vestidos. Qual noiva não quer estar em vestido que é feito com tanto amor e cuidado? Não tinha como ser diferente, foi por isso que foi fácil escolher. Posso afirmar sem dúvida, que estava nas mãos dos melhores e esse vestido era a perfeição e tudo que sonhei! E só agradeço por ela existir e ser essa pessoa de luz com esse dom maravilhoso e ter me proporcionado uma experiência inesquecível.

Recebi muitos elogios daquele vestido maravilhoso!  E foi tão fácil escolher. A algum tempo eu comecei a seguir na facebook e instagram o ateliê da Rubia Dallarmi, por acaso apareceu alguém que curtiu a página dela e fui atrás e comecei a seguir, desde então sempre olhava os posts e sonhava com seus belos e encantadores vestidos. Um dia eu olhei em seus stories um vestido que ainda estava em confecção, eu o vi sem estar pronto totalmente ele ainda estava no manequim em fase de finalização, e desde então fiquei com print dele salvo. Alguns meses se passaram, e não tinha dúvidas onde queria ir, foi então que agendei com a Rubia. Falei o que gostaria, o que havia pensado pelo horário e por ser ao ar livre, ela foi super querida e muito profissional, que nos deixa muita segura, entendeu perfeitamente o que tinha em mente.  Foi ai que ela falou “vamos ver os vestidos?”,  na hora eu falei não: “quero ver apenas O VESTIDO” (sim não quis ver todos  vestidos possíveis, embora sejam um mais divino que o outro, eu fui muito decidida e focada e falei para ela quero ver este e mostrei para ela o printscreen que tinha, ela deu risada e falo nossa estava no manequim, como você sabe que vai dar certo esse? E eu fui muito incisiva e respondi: “eu sei que vai dar certo, apenas sei, quero que traga apenas este no momento” (algo dentro já me dizia que era esse e era para ser meu desde sempre). Então ela chegou com o vestido, foi que era exatamente como imaginei: tecido, modelo, cor, enfim, lindo … então fui provar, quando ela terminou de fechar, ficou perfeito, sem precisar de ajustes nenhum, eu fiquei tão emocionada e lembro dela me dizer que fazia  6 anos que ela estava lá e só aconteceu isso uma vez e a segunda contando comigo, já que normalmente precisa de ajustes e ainda a maioria das noivas querem ver vários para então optar por uma das opções. Mas não dá para explicar, parece que foi feito para ser meu, não era necessário fazer nenhum ajuste, era vestido dos sonhos … fechamos na hora!

Chegando próximo ao casamento marcamos a segunda prova e ela pediu para levar a sandália, e já adiantou que provavelmente teria que fazer alguns ajustes na barra, já que quase 100% é necessário (já que não se sabe ainda o tamanho do salto, etc). Nesse período ganhei a sandália para grande dia de uma das minhas madrinhas. Levei a sandália para prova, e acreditem, a sandália parecia que até tinha sido feito sob medida, ficou perfeito, mais uma vez sem precisar fazer nada na barra. Não sei explicar, só tenho convicção que Deus já tinha escrito e era para ser meu.

DE NOIVA PARA NOIVA

E o conselho que posso dar para as noivinhas é: aproveitem, não se importem com o certo ou errado ou com o que vão dizer, façam o que tem vontade, e escolham para ter ao lado de vocês nesse dia somente aqueles que de fato convivem e fazem parte da vida de vocês, dessa forma terão certeza que estarão rodeados de muito amor, e envolvidos na mesma sintonia, sigam seu coração. Tenham serenidade e deixem as coisas fluírem, coloquem nas mãos de Deus que certamente terão um dia mágico, único e inesquecível. Ser noiva é muito mais maravilhoso do que eu poderia imaginar, não tem como descrever, é inexplicável, sensação única, é um momento de comemoração e nada mais justo do que compartilhar lado dos que amamos.

FICHA TÉCNICA

Noivos: Thaysa Liberato e Thiago Gequelin

Local: Laggus Náutico Eventos

Horário: 16:00 h

Decoração/ Arranjo/Arte Floral: Rosa Chic

Banda: Lefigarro

Músicos Cerimonia: Violinarte

Cerimonial: Criando Sempre

Celebrante: João Tomacheski

Doces: Danielle Toppel

Bebidas: Atende Direto

Buffet: São Casemiro

Café Madrugada: São Casemiro

Garçons: Rita Araújo

Vestido de noiva: Rubia Dallarmi

Traje noivo: Anita

Maquiagem: Juliana Lara

Cabelo: Juliana Oliveira

Unhas: Ana Carla Merchiore

Corpo e Face: Massoterapeuta Andréia Liberato e Clinica Neo Care:

Fotografia: Fotolipe

Video: NoiDue

Vestido curto: Joelma Ukasinski

Coreografia dança: Dayse e Dalyana

Bem casados: Edinete Colatusso

Louças: Alfa

Bolo: Sueli Massoqueto

Bolo Fake: Reni Netzel

Carro Noiva: André Genoveski/ Vanessa Bertoja

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *