Uma linda e mágica história de amor de Adriane Hoffmann e José Carlos.
dezembro 3, 2018

Casamento boho Chic ao ar livre na Chácara Krzak – Heloisa e Elias

A Helo foi uma noiva querida, tranquila, linda e bem certa do estilo que buscava. Seu casamento seria de dia e ela buscava algo leve e fluido com uma pegada boho. Provamos alguns modelos da linha pronta e confirmamos a silhueta mais bonita para o corpo dela e identificamos materiais que tinham muito a ver com a sua personalidade.

Fiz um desenho de um vestido muito bonito, que casava muito bem com a personalidade e proposta de casamento escolhida pela noiva, sugeri a renda chantilly para saia, com detalhes na nesga em tule point d’esprit, para o top sugeri um mix de renda de folhas e ramos, com alças em V com acabamentos em pérolas.

A Helo se encantou e fechou o contrato e assim iniciamos o projeto de seu vestido sob medida, todo original, feito para suas curvas e personalidade. Um processo leve, que curti muito, pois ela embarcou em todas minhas ideias e o resultado ficou tão ou mais encantador do que pude imaginar.

Muita gratidão por noivas tão leves e em sintonia comigo.

Uma história de amor – por Heloisa …

Somos engenheiros agrônomos e nos conhecemos durante um encontro de estudantes de Agronomia que aconteceu em Pato Branco/PR (minha cidade) em 2008. Desde aquele dia sabíamos que ficaríamos juntos, porém teríamos que enfrentar algumas dificuldades, começando pelos desafios de um namoro à distância (450km, mais especificamente). Em 2014 fizemos uma viagem para Mendoza (Argentina) e o pedido de casamento foi feito em um quarto de hotel, porque o Elias ficou tímido para fazer um pedido em público (eu até achei bom hahaha). O plano dele era que o pedido fosse realizado no Parque Aconcágua, mas a neve e a quantidade de pessoas deixou esse menino envergonhado. Somos um casal bem romântico e não imaginamos nossas vidas sem o outro.

Say yes to the dress

 Sempre me identifiquei com casamentos ao ar livre no estilo boho chic/rústico, então já tinha inúmeras referências de vestidos que eu gostava, seguindo essa linha mais romântica. Quanto ao modelo, queria um vestido fluído, delicado e bem feminino. Gosto muito de tecidos leves, com um bom caimento. Sempre fui apaixonada por rendas, decotes nas costas e pouco brilho. Comecei a pesquisar algumas estilistas na cidade de Curitiba, e de cara me identifiquei com o estilo da Rubia. Quando fui até o atelier não tive dúvidas que meu vestido seria feito por ela.  Ela desenhou um vestido lindo, do jeito que eu sempre imaginei. No dia da entrega fiquei extremamente feliz e satisfeita, porque ela tinha conseguido superar minhas expectativas. Todo o processo foi muito tranquilo, sem nenhum estresse (sou pisciana com ascendente em Peixes hahaha). Ela conseguiu entender tudo o que eu queria já na primeira reunião. Sempre foi muito querida e atenciosa em todas as etapas, desde a criação, passando pela confecção, até a entrega. É ótimo quando encontramos pessoas legais e de energia boa, durante a loucura que é planejar um casamento.

O grande dia

Dizer que foi perfeito é muito clichê? hahaha Mas foi inesquecivelmente perfeito. Nossas maiores preocupações eram referentes ao clima de Curitiba, as previsões de todos os sites de meteorologia (todos mesmos haha) indicavam que a chuva viria no horário da cerimônia. No dia, eu estava tranquila e conformada que a celebração seria realizada dentro do salão, porém, a melhor surpresa foi quando cheguei até a chácara e a chuva simplesmente parou. Conseguimos nos casar ao ar livre, como sonhado, com direito a abertura de sol durante a troca de votos. Nossa celebrante fez um discurso maravilhoso que emocionou não só a nós, mas a todos que estavam presentes. Na sequência, fomos tirar algumas fotos, e nessa hora fiquei com pena de pisar na grama molhada e sujar aquele vestido lindo, mas não tive escolha (me perdoe Rubia haha ). Enfim, tudo transcorreu de uma maneira simples e leve, como tinha que ser.

Dica da Noiva

Gosto quando a personalidade dos noivos aparece no casamento, seja na decoração, no vestido ou nas músicas escolhidas pelo casal. Meu conselho é: se permita escolher o que você realmente gosta, conheça as suas preferências e não se sinta obrigada a seguir padrões. A autenticidade faz toda a diferença para a construção de uma cerimônia linda e inesquecível.

Algumas fotos desse momento único …

 

Ficha técnica

Local: Chácara Krzak

Horário: 16:30h

Decor: Amelitas

Músicos cerimônia/Quarteto de Jazz na recepção: Acordes e Cordas

Som/iluminação/Dj: Vega Som e luzes

Arranjo cerimônia: Amelitas

Convite e Papelaria: Pimenta Maria

Cerimonial: Andressa Brustolin

Celebrante: Blessing Celebrações Originais + Alma Celebrações com Amor

Doces: Silvia Frandsen

Buffet: Chef Eliane Faria

Pista: Não teve

Vestido da noiva: Rubia Dallarmi

Acessórios da noiva: Swarovski

Sapato da noiva: Schutz

Traje do noivo: Zara

Maquiagem e Penteado: Atelie Sinara Turra

Fotografia: Libélula

Vídeo: Demetrios Filmes

Lembranças Padrinhos: Atelier Ro Flores

Entretenimentos: Arte na Pista (pinturas em Neon) e Pinguinho Festas (touro mecânico)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *